URGENTE! Polícia prende EM MASSA quadrilha que roubava aposentadoria: 21 golpistas caíram na CPMI do INSS e você pode ter sido vítima sem saber

URGENTE! Polícia prende EM MASSA quadrilha que roubava aposentadoria: 21 golpistas caíram na CPMI do INSS e você pode ter sido vítima sem saber
Compartilhar:
Comentar com Facebook:

URGENTE! CPMI do INSS aprova prisão de 21 envolvidos no roubo de BILHÕES de aposentados!

A CPMI do INSS aprovou, na tarde desta segunda-feira (1º/9), a prisão preventiva de 21 suspeitos de participar do esquema criminoso que descontava dinheiro diretamente da folha de aposentadorias e pensões. Portanto, o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar, bateu o martelo e encaminha agora o pedido ao ministro André Mendonça, do STF, que decide se realmente os alvos vão dormir atrás das grades ainda esta semana.

Imediatamente, os 26 membros da CPI votaram a favor, sem uma única discordância, pressionando o Palco do Judiciário a cumprir a ordem. Além disso, o escândalo explodiu em dezembro de 2023, quando reportagens do portal Metrópoles revelaram que associações falsas sequestravam parte dos benefícios de idosos na mesma hora em que caía o crédito.

“Eles se apossaram de R$ 2 bilhões em apenas um ano, mesmo sabendo de 6.000 processos correndo na Justiça.”

Enquanto isso, idosos em todo o país descobrem apenas na falta de dinheiro que eram “filados” em clubes que nunca viram. Por outro lado, a oposição entra em campo exigindo responsabilização e devolução total do que foi roubado. A fragilidade do controle do INSS ficou nua, e cobra-se ainda explicações pelo silêncio do governo diante de um dos maiores saques contra aposentados da história do país.

A lista dos aguardando cadeia inclui ex-presidente do INSS, advogados e operadores do famigerado “Careca do INSS”. A seguir, quem corre risco de algemas:

André Paulo Félix Fidelis
Eric Douglas Martins Fidelis
Cecília Rodrigues Mota
Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho
Thaisa Hoffmann Jonasson
Maria Paula Xavier da Fonseca Oliveira
Alexandre Guimarães
Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”
Rubens Oliveira Costa
Romeu Carvalho Antunes
Domingos Sávio de Castro
Milton Salvador de Almeida Júnior
Adelinon Rodrigues Júnior
Alessandro Antônio Stefanutto, ex-presidente do INSS
Geovani Batista Spiecker
Reinaldo Carlos Barroso de Almeida
Vanderlei Barbosa dos Santos
Jucimar Fonseca da Silva
Philipe Roters Coutinho
Maurício Camisotti
Márcio Alaor de Araújo

A expectativa agora é que o STF de o sinal verde e a Polícia Federal acelere as batidas nas portas indicadas.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: