Tempestade jurídica: STF anuncia medidas firmes caso impeachment avance contra o Congresso

Tempestade jurídica: STF anuncia medidas firmes caso impeachment avance contra o Congresso

A ameaça do STF: um “levantar o mercúrio” contra parlamentares que insistirem no impeachment de Moraes, abrindo um bravo confronto entre Judiciário e Congresso. Fontes próximas à Corte garantem que os ministros estão prontos para retaliizar judicialmente quem busca derrubar um de seus integrantes. Imediatamente após a confirmação de 41 assinaturas coletadas pela oposição para protocolar o pedido no Senado, a cúpula do Judiciário enviou um recado direto: “levantar o mercúrio”, dizendo figurativamente que terão os meios legais para parar os processos. Portanto, caso o Congresso persista, o Judiciário não descartará nenhuma ação, seja por meio de ações de inconstitucionalidade ou liminares.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Enquanto isso, parlamentares movem-se rapidamente para intensificar a pressão. Nikolas Ferreira, na última quarta-feira, usou sua conta oficial para reforçar a mobilização: “É a tirania instaurada. Fim do foro, o primeiro passo.” A polarização entre os Poderes, que já era visível, ganha força e transforma-se em um confronto aberto. Embora o Congresso esteja a apenas um passo da formalização do processo, o Judiciário prepara-se para responder com medidas jurídicas.

Especialistas apontam que essa postura reflete uma crise política que foge às urnas. Desde que a propaganda foi veiculada, a comunidade jurídica questiona os limites constitucionais. O que parecia uma disputa interna ao STF transformou-se em um embate público, ameaçando a estabilidade das instituições. Além disso, muitos observadores políticos acreditam que essa escalada de hostilidades pode desencadear um conflito de maior proporção, com consequências incertas para todo o país. A tensão agora é evidente, e a ameaça do STF de “levantar o mercúrio” parece não ser apenas um simples alerta, mas a sinistra previsão de um confronto que pode definir o futuro político do Brasil.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: