Líder ruralista muda para partido de Tarcísio em estratégia audaciosa para conquistar o Senado: veja os bastidores da jogada que promete abalar Brasília 🚜💼

Líder ruralista muda para partido de Tarcísio em estratégia audaciosa para conquistar o Senado: veja os bastidores da jogada que promete abalar Brasília 🚜💼
Compartilhar:
Comentar com Facebook:

Lupion abandona PP e causa terremoto político ao se filiar ao Republicanos! Bancada ruralista entra em ebulição

O Congresso Nacional tremeu nesta quarta-feira (29) com a bomba política do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion. O parlamentar, que comandava a maior e mais poderosa bancada do país – com 303 deputados e 50 senadores – trocou o PP pelo Republicanos em evento que levou ninguém menos que o governador Tarcísio de Freitas a Brasília.

De acordo com fontes próximas, a mudança de sigla foi decisão estratégica para escapar das disputas intestinas no Paraná. Em março, Lupion já havia sinalizado que estaria “à disposição” para concorrer ao Senado em 2026. Porém, as articulações locais do PP paranaense – controlado pelo deputado Ricardo Barros – jogaram água fria nos planos.

“A candidatura dependeria da articulação geral do PP no estado”

A frase do próprio Lupion ganha agora novo significado, já que o partido paranaense prepara chapa com Barros no Senado e a ex-governadora Cida Borghetti (esposa do deputado) ou um aliado de Ratinho Jr. (PSD) no governo.

Com o salto para os Republicanos, a legenda de Marcos Pereira dispara para 45 cadeiras na Câmara, tornando-se a quinta maior força do plenário.

“Sua chegada fortalece ainda mais a atuação do partido junto ao agronegócio e à pauta do desenvolvimento econômico sustentável no Congresso Nacional”

O evento de filiação não poderia ser mais simbólico: além de Tarcísio – que mantém o Planalto no radar apesar de afirmar que busca reeleição – estiveram presentes figuras como Hugo Motta, atual presidente da Câmara. A mensagem é clara: os Republicanos estão montando o cavalo vencedor para 2026.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: