Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
Enquanto a oposição tenta empurrar o PL da Anistia para o centro do ringue, o presidente da Câmara, Hugo Motta, trava o undercard e promete nocaute rápido: a reforma do Imposto de Renda será votada antes de qualquer outra polêmica.
Imediatamente após o café desta quinta-feira, Motta ligou para a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, e reforçou o compromisso de colocar o projeto em plenário — mesmo com o plenário ocupado por bancadas que gritam por anistia e PEC da blindagem.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_Agora“Conversei agora com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e informei que o compromisso da Câmara é votar a matéria que amplia a isenção do imposto de renda via PL 1087/2025, de relatoria do deputado Arthur Lira. Há um entendimento da Casa que é uma prioridade para o Brasil e os brasileiros”
, disparou Motta em suas redes.
A proposta, que já sapecou a eregue da comissão especial em julho, aguarda voto desde o primeiro dia de agosto, mas virou refém da estratégia obstrutiva da oposição. Portanto, enquanto uns gritam “anistia”, o presidente da Casa apita fim do drama e manda a bola rolar.
Além disso, a própria Gleisi decidiu sair do Planalto e partiu para o campo de batalha. Logo pela manhã, ela se reuniu com ministros do centrão e pediu fogo nos tambores: é preciso acelerar a pauta governista.
“Todos concordamos em fortalecer as pautas da isenção do IR até $ 5 mil, as MPs da redução da conta de luz, do Gás do Povo, a PEC da Segurança Pública, entre outras”
, celebrou a articuladora política de Lula.
Por outro lado, dentro do Palácio do Planalto a leitura é dura: o Legislativo tem deixado prioridades da gestão Lula encalhadas. Enquanto isso, a população aguarda alívio no bolso. A solução? Gleisi em campo, Motta no apito e o centrão na torcida organizada — tudo para garantir que a reforma do IR cruze a linha do gol antes que a anistia roube a bola.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.