Peninha detona o luto por Charlie Kirk e choca web: “Duas filhas pequenas? Que bom!”
O escritor e historiador Eduardo Bueno, o explosivo Peninha, acabou de detonar o Twitter com um vídeo que ninguém esperava. Imediatamente após a notícia do assassinato do ativista conservador americano Charlie Kirk, ele soltou uma série de provocações que geraram uma enxurrada de críticas — e claro, deleteda em segundos.
“É sempre terrível, né? Um ativista ser morto por suas ideias, exceto quando é o Charlie Kirk. Mataram o Charlie Kirk. Ai, coitado, tomou um tiro, não sei se na cara.”
Portanto, enquanto milhares de seguidores conservadores choravam a perda, Peninha apertou o botão de gravação e ironizou até o último suspiro da dor alheia. Além disso, ele ainda mirou nas crianças que sobreviveram ao tiroteio:
“O Charlie Kirk. Tem duas filhas pequenas, que bom para as filhas dele, né? Que bom.”
Enquanto isso, a internet pegou fogo. Usuários acusaram o autor da série Terra Brasilis — bestseller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos — de crueldade gratuita. Diante da enxurrada de mensagens, ele apagou a gravação original e, logo depois, subiu outro vídeo se queixando de “censura”.
Por outro lado, a escritora conhecida como Dama de Ferro expôs ainda mais o caso. Ela publicou um trecho do polêmico vídeo e detonou:
“Esse rato de esgoto vende livros, frequenta programas de TV daquele ‘pessoalzinho progressista’ da Goebels News e se acha engraçado e irreverente. Comemora o assassinato de Charlie Kirk na frente da esposa e filhas e diz ainda que isso será bom para elas, crescerem órfãs e sem…”
Esse rato de esgoto vende livros, frequenta programas de TV daquele “pessoalzinho progressista” da Goebels News e se acha engraçado e irreverente.
Comemora o assassinato de Charlie Kirk na frente da esposa e filhas e diz ainda que isso será bom para elas, crescerem órfãs e sem… pic.twitter.com/bQJZTqztIF
— Dama de Ferro (@DamaDeFerroTV) September 12, 2025



