Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
O presidente da comissão mista que analisa a MP 1.303/2025, senador Renan Calheiros (MDB-AL), adiou a votação da medida após descobrir, por meio da imprensa, um acordo político para retirar o aumento de tributos sobre apostas online. A sessão, inicialmente marcada para esta terça-feira de manhã, foi remarcada para as 15h30, em meio a um cenário de tensão.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraTudo começou durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, quando o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) questionou se havia legitimidade nas notícias sobre o suposto acerto. Calheiros não hesitou:
“Não. Da minha parte, não. (Devo) publicamente confessar que, até o presente momento, ninguém conversou comigo sobre essa possibilidade”.
O emedebista reforçou que, assim como Petecão, soube do movimento pelos jornais, e não por conversas com líderes do governo. Ele ainda destacou sua posição de autoridade:
“Eu sou presidente da comissão, e ninguém, até então, colocou essa bandeira para mim”.
Por trás do conflito está uma manobra do relator da MP, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que, com aval do Planalto, decidiu retirar o aumento da alíquota das bets de 12% para 18%. A justificativa foi evitar a perda total da medida, já que seu prazo de validade termina nesta quarta-feira. Enquanto isso, setores do Centrão e da bancada ruralista pressionaram por benefícios fiscais, como a isenção de Imposto de Renda para créditos do agronegócio.
Mas o que chamou atenção foi o desprezo ao papel de Calheiros, histórico aliado de Lula. Durante a CAE, o senador deixou claro sua insatisfação:
“Quero só repetir que, até o presente momento, ninguém conversou sobre essa possibilidade comigo”.
Com o tempo se esgotando, resta saber se o governo conseguirá aprovar a MP desidratada até o prazo final — e se Calheiros, ignorado nas negociações, dará tréguas à base governista.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.