STF mantém preso ex-ministro bolsonarista após negar quinta liberdade!
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou mais uma vez a liberdade provisória do ex-ministro de Bolsonaro, o general Walter Souza Braga Netto. Enquanto isso, o militar continua atrás das grades desde dezembro de 2024 após a condenação histórica de 26 anos por golpe de Estado.
Por outro lado, na nova decisão, Moraes reiterou seu principal argumento: o risco iminente de fuga do réu caso seja solto. O documento ministerial ressalta que:
“Além disso, o término do julgamento do mérito da presente Ação Penal e o fundado receio de fuga do réu, como vem ocorrendo reiteradamente em situações análogas nas condenações referentes ao dia 8/1/2023, autorizam a manutenção da prisão preventiva para garantia efetiva da aplicação da lei penal e, portanto, da decisão condenatória desse SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL”
Imediatamente, a decisão reforça que a prisão é fundamental para garantir que a sentença do STF seja cumprida. Portanto, o caso do general segue como um dos mais emblemáticos da luta contra ameaças democráticas no Brasil.



