Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, DESPACHOU UMA DECISÃO SENSACIONAL nesta quarta-feira (12): ampliar o prazo para o governo do Rio de Janeiro entregar documentos sobre a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão. A ação, que resultou em 121 MORTES — o maior registro em operação policial estadual —, agora tem prazo final estendido para segunda-feira (17), cinco dias úteis após o prazo inicial de apenas dois dias!
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraPortanto, enquanto o STF ACELERA AS COBRANÇAS, o governo Cláudio Castro enfrenta uma pressão sem precedentes. No despacho, Moraes justificou a prorrogação para que “as secretarias envolvidas tenham tempo hábil” para reunir os documentos. NA PRÁTICA, O SUPREMO AUMENTA O VOLUME DE EXIGÊNCIAS: laudos necroscópicos, relatórios de inteligência, detalhes completos sobre cada morte e prisão, e até a identificação nominal dos agentes que atuaram contra o Comando Vermelho.
Além disso, Moraes ORDENOU A PRESERVAÇÃO IMEDIATA de todas as gravações das câmeras corporais de policiais militares e civis, incluindo registros fotográficos dos laudos. Os materiais, ESPECIALMENTE DADOS DE INTELIGÊNCIA, devem ser enviados ao STF sob sigilo. O objetivo, segundo o ministro, é permitir uma “análise completa” dos fatos que levaram à operação e das medidas para garantir a cadeia de custódia das provas.
“as secretarias envolvidas tenham tempo hábil”
Por outro lado, o ministro MULTIPLICA AS PRESSÕES INSTITUCIONAIS: exigiu do TJ-RJ listas completas dos presos (com diferenciação entre flagrantes e mandados), resultados de audiências de custódia e, do Ministério Público do Rio, cópias de todas as perícias independentes e procedimentos internos. Já à Defensoria Pública, requisitou comprovação de que as famílias das vítimas RECEBEM ASSISTÊNCIA JURÍDICA ADEQUADA durante o processo.
Imediatamente, com a ampliação do prazo, fica evidente que o STF PRETENDE CONTROLAR CADA DETALHE da operação. Trata-se de mais um capítulo no conflito entre o Supremo e governos estaduais que endurecem o combate ao crime organizado no Rio. O RELÓGIO CONTANDO PARA A VERDADE DESSE CASO ESTÁ SEM PONTO FINAL!
Contrato milionário de Viviane Barci de Moraes com Banco Master gera denúncias: 'Não há registros'...
Exército aciona contra Bolsonaro e generais: porte de armas pode ser cassado! O Exército moveu...
Zezé Di Camargo AMEÇA cancelar especial de Natal do SBT após convite a Lula e...
STF Devolve Mandato a Governador Tocantinense em Decisão Explosiva! A 2ª Turma do Supremo Tribunal...
Os sinais estão lá — você só precisa ter coragem de enxergar É comum tentar...
Você é mais forte do que imagina — e este texto vai te provar isso...
Descubra qual comportamento revela isso sem que você note Muitas mulheres passam anos repetindo um...
7 Erros que Estão Acabando com o Seu Cabelo Sem Você Perceber Você cuida dos...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.