Relator de Projeto de Anistia Enterra Esperanças de Famílias e Revela Alinhamento com STF
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), responsável pelo relatório do projeto de anistia, acabou de enterrar as expectativas de milhares de famílias. Em declaração bombástica, ele admitiu que “uma anistia ampla, geral e irrestrita é impossível”. Para piorar, deixou claro que “não estamos mais falando de anistia”, jogando um balde de água fria em quem esperava justiça para os presos políticos do 8 de janeiro.
“Não estamos mais falando de anistia”
Enquanto isso, o parlamentar não escondeu sua aproximação com o ministro Alexandre de Moraes, a quem elogiou abertamente. Além disso, confessou que pretende negociar o texto do projeto diretamente com ministros do STF, confirmando que o Congresso não agirá de forma independente.
“Gilmar conversa sempre com a Câmara e com o Senado”
As declarações expõem a relação promíscua entre Legislativo e Judiciário, que virou rotina em casos envolvendo críticos do governo Lula. A “anistia”, portanto, pode servir apenas para legitimar decisões autoritárias da Corte, em vez de reparar abusos.
Para completar o cenário desastroso, Paulinho confirmou diálogo com Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, dois nomes polêmicos do STF. A situação revela como o Congresso se curva ao Judiciário, traindo seu papel de poder independente.
Talvez o vídeo mais absurdo do ano.
O deputado Paulinho da Força, relator do projeto de anistia, admite que vai conversar com ministros do STF sobre o texto do projeto de lei.
Diz que pode conversar com Alexandre de Moraes e o Gilmar Mendes.
Se não bastasse esse absurdo, uma… pic.twitter.com/nHoBwyblvB
— Enio Viterbo (@EnioViterbo) September 18, 2025



