Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
A tragédia que abalou o Rio de Janeiro — com mais de 60 mortos, incluindo quatro policiais na megaoperação contra o Comando Vermelho — imediatamente reacendeu o debate nacional sobre o avanço do crime organizado. Portanto, a reunião entre o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, ganhou contornos de emergência. O objetivo central: acelerar o projeto de lei que classifica facções criminosas como grupos terroristas.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraAlém disso, Derrite, licenciado de seu mandato de deputado federal como relator da proposta, detalhou a medida que enquadraria o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e milícias na Lei Antiterrorismo. A iniciativa permitiria aplicar penas mais severas e ampliar a cooperação internacional no combate a essas organizações. A ideia ganhou força após o Ministério da Justiça — sob gestão petista — negar o pedido dos Estados Unidos para reconhecer as facções como terroristas, decisão que provocou forte reação de governadores e parlamentares da oposição.
Enquanto isso, durante o encontro, Hugo Motta ouviu os argumentos de Derrite e lideranças de segurança pública, mas evitou se comprometer com uma data para votação.
“Estamos conversando”
, limitou-se a declarar o presidente da Câmara. O silêncio, porém, intensificou a pressão de deputados da bancada da segurança e aliados de Cláudio Castro e Tarcísio de Freitas, que cobram agilidade na tramitação diante da gravidade do avanço das facções.
Apresentado em março pelo deputado Danilo Forte, o projeto virou prioridade nacional após a sangrenta operação no Rio, que revelou o poder do narcotráfico organizado armado com fuzis de guerra. Por outro lado, a proposta divide o Congresso: enquanto a direita defende tolerância zero contra o crime e reconhece as facções como terroristas domésticos, a esquerda teme “abusos” e tenta frear a votação. A decisão de Hugo Motta nas próximas semanas mostrará se o Parlamento ficará do lado das forças de segurança — ou da omissão política.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
Os sinais estão lá — você só precisa ter coragem de enxergar É comum tentar...
Você é mais forte do que imagina — e este texto vai te provar isso...
Descubra qual comportamento revela isso sem que você note Muitas mulheres passam anos repetindo um...
7 Erros que Estão Acabando com o Seu Cabelo Sem Você Perceber Você cuida dos...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.