VÍDEO IMPRESSIONANTE: Deputada do PL e senadora rivais quase partem para a agressão após votação explosiva na CPMI do INSS
Tudo começou quando a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS votava, em clima já tenso, prisões preventivas no escândalo de fraudes em aposentadorias e pensões. Nesse ponto, o confronto verbal entre a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Leila Barros (PDT-DF) explodiu em segundos.
Enquanto isso, os ânimos subiam depressa; portanto, xingamentos cruzaram o plenário. De repente, as duas se levantaram, ultrapassaram o corredor central e, a centímetros de distância uma da outra, ficaram frente a frente numa troca de farpas que esquentava o ar.
Colegas intervieram na hora. Imediatamente, deputados cercaram as parlamentares, ergueram braços e empurraram delicadamente cada uma para lados opostos, impedindo que as mãos se efetivassem. Foram exactamente três segundos de tensão pura, suficientes para gerar correria e gritos no recinto.
“Deixem! Saiam da frente!”, relata a gravação, registrando o momento em que Coronel Fernanda avança.
Além disso, o barulho ficou ensurdecedor: “Cala a boca!” rebatia a senadora, enquanto seguranças da Câmara chegavam reforçados.
Portanto, a cena viralizou instantâneo. Em menos de trinta minutos, o clipe desse quase-corpíneo já rodava as redes sociais, compartilhado milhares de vezes – a prova viva de quando política vira ringue.
URGENTE – Deputadas quase saem “no tapa” na CPMI do INSS e são separadas por deputados pic.twitter.com/MZ4sPJSzte
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) September 2, 2025



