Alcolumbre fala em anistia para Alexandre de Moraes e gesto pode barrar impeachment no Senado

Alcolumbre fala em anistia para Alexandre de Moraes e gesto pode barrar impeachment no Senado
Seja o Primeiro a Avaliar

Alcolumbre surpreende e anuncia: sem limite para devolver impeachment contra ministros do STF, mas prepara anistia-relâmpago no Senado!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), jogou gasolina na fogueira política nesta terça-feira (2) ao soltar a bomba: não existe prazo regimental para que a Advocacia do Senado diga qualquer coisa sobre os pedidos de impeachment que miram ministros do Supremo Tribunal Federal, inclusive Alexandre de Moraes.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

“Não existe prazo regimental”

Portanto, a leitura corrente nos corredores é clara: tem lenha demais na calha e o chefe da Casa pode segurar o processo o quanto quiser. O gatilho para o pronunciamento veio do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que segue esbravejando para que as representações deixem de apodrecer nas gavetas, enquanto a oposição ruge: “a intenção é simplesmente engavetar”.

Por outro lado, Girão já martela um contra-golpe: a oposição pretende turbinar os pedidos já encaminhados com novos aditamentos recheados de denúncias do ex-assessor do TSE Eduardo Tagliaferro, acusando Moraes de manipular provas e fabricar relatórios.

Enquanto isso, Alcolumbre abandonou o discurso cauteloso e soltou virada dramática: está tramando, com próprias mãos, um texto alternativo de anistia para os réus do 8 de janeiro e, pasmem, para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu vou votar o texto alternativo, é isso que eu quero votar no Senado. Eu vou fazer esse texto, eu vou apresentar.”

Imediatamente, os bastidores pegaram fogo. Com o julgamento de Bolsonaro no STF sob acusações de fraude processual, a movimentação no Congresso pode ser o último cartucho na largada política deste ano.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: