REVOLUÇÃO ENERGÉTICA: Lula anuncia eletrificação completa de comunidades indígenas no Pará

REVOLUÇÃO ENERGÉTICA: Lula anuncia eletrificação completa de comunidades indígenas no Pará
Seja o Primeiro a Avaliar

LULA PROMETE ENERGIA E DISPARA: “É A COISA MAIS FÁCIL PARA A GENTE FAZER!” EM VISITA A ALDEIA INDÍGENA

Em uma visita surpresa à Aldeia Vista Alegre, no Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou impacto ao declarar estranhar a falta de energia na região e prometer, na hora, solução para a comunidade. Acompanhado das ministras Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Marina Silva (Meio Ambiente), além da presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joenia Wapichana, Lula participou de uma roda de conversa com caciques do povo Kumaruara.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Portanto, o mandatário disparou uma declaração impactante: “Uma coisa que eu estranhei, eu pensei que tinha energia, porque eu estou vendo uma luz acesa aqui, e eu vi que todo mundo se queixou de energia”. Em seguida, Lula disparou uma promessa bombástica: “Hoje a energia é a coisa mais fácil para a gente fazer, porque a gente pode fazer placa solar, a gente pode preservar o ambiente, pode trazer energia para vocês, e eu prometo, para vocês que vocês vão ter energia aqui na comunidade de vocês”.

Enquanto isso, a presidente da Funai, Joenia Wapichana, não perdeu tempo e reforçou a importância demarcação de terras indígenas. Além disso, ela anunciou uma notícia bombástica: “Nós hoje estamos recebendo 502 novos servidores”. Wapichana também detalhou avanços no processo de demarcação da Terra Indígena Munduruku, declarada em 2016, com cronograma definido para o primeiro semestre de 2026: “A terra indígena Munduruku, que tem aqui, também foi declarada em 2016. E nós estamos com a demarcação, e aí é um programa, um cronograma que a Funai reforça, uma demarcação que está já programada para ser realizada no primeiro semestre de 2026. Então, eu trago essa resposta aqui para vocês”. Por outro lado, a presidente da Funai alertou sobre a necessidade de “segurar” recursos para garantir esses avanços.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: