Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
Autoridades de Israel, dos Estados Unidos e representantes do grupo terrorista Hamas estão no Egito neste domingo (5) para um momento decisivo nas negociações pelo controverso plano de paz de 20 pontos proposto por Donald Trump. O objetivo imediato é encerrar a guerra em Gaza e garantir a libertação dos reféns israelenses, mas os detalhes seguem em disputa.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraEnquanto isso, a equipe americana conta com a presença do enviado Steve Witkoff e de Jared Kushner, genro do ex-presidente, reforçando o peso político das tratativas. O Hamas já aceitou partes da proposta na sexta-feira (3), e o gabinete de Benjamin Netanyahu declarou:
“Israel está preparado para implementar a primeira fase imediatamente”.
No entanto, o caminho para o acordo esbarra em obstáculos críticos. A principal exigência de Israel é o desarmamento completo do Hamas, ponto que ainda não foi aceito pelo grupo. Por outro lado, os terroristas fizeram uma concessão inédita: concordaram em abrir mão do controle político de Gaza, transferindo o poder para um governo tecnocrático conforme previsto no plano de Trump.
Ao mesmo tempo, o Hamas insiste em participar da estrutura nacional palestina que moldaria esse novo governo – uma brecha que contraria os termos originais da proposta americana. Enquanto Netanyahu pressiona pela libertação de todos os reféns nos próximos dias, a comunidade internacional aguarda para ver se as partes encontrarão um meio-termo explosivo que possa encerrar décadas de conflito.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.