NAVE AMERICANA DETÉM MADURO: TRUMP CONFIRMA!

NAVE AMERICANA DETÉM MADURO: TRUMP CONFIRMA!
Seja o Primeiro a Avaliar

TRUMP EXPÕE CAPTURA DE MADURO: Presidente venezuelano e esposa são levados para Nova York sob custódia dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou um terremoto político ao anunciar neste sábado (3) a captura do líder venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Segundo o mandatário americano, ambos estão detidos no navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima e a caminho de Nova York, onde enfrentarão acusações de narcotráfico.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

“Eu assisti ao vivo à operação, literalmente como se estivesse assistindo a um programa de televisão”, declarou Trump em entrevista à Fox News, acrescentando que a ação foi “muito bem organizada” e nenhum americano morreu durante a missão. A revelação veio após a confirmação do republicano de que os EUA realizaram “com sucesso um ataque em grande escala” contra a Venezuela, capturando o casal e removendo-os do país por via aérea.

Enquanto isso, a Venezuela vivia uma madrugada de caos com explosões em Caracas e estados como Miranda, Aragua e La Guaira. Relatos locais apontam ataques contra infraestruturas estratégicas, incluindo o Forte Tiuna – complexo militar que abriga o Ministério da Defesa – e a base aérea de La Carlota.

Forças invasoras profanaram nosso solo sagrado”, disparou o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López. Ele acusou os EUA de ter disparado mísseis e foguetes de helicópteros de combate contra áreas urbanas com população civil, afirmando que o governo está “reunindo informações sobre feridos e mortos diante do ataque vil e covarde”.

Por outro lado, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, confirmou que Maduro enfrentará julgamento criminal nos Estados Unidos e que não são esperadas novas ações militares contra o país sul-americano. A operação, segundo ele, já atingiu seu objetivo principal com a prisão do líder venezuelano.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: