EXPLOSIVO: França Declara GUERRA TOTAL ao Narcotráfico na América Latina com Mega Mobilização Diplomática!

EXPLOSIVO: França Declara GUERRA TOTAL ao Narcotráfico na América Latina com Mega Mobilização Diplomática!
Compartilhar:
Comentar com Facebook:
Seja o Primeiro a Avaliar

FRANÇA LANÇA OFENSIVA CONTRA NARCOTRÁFICO: EMBaixadas na América Latina Recebem Reforço EMERGENCIAL

Em uma manobra estratégica que promete abalar o crime organizado na América Latina, a França anunciou neste sábado (8) um plano de guerra contra o narcotráfico. O ministro das Relações Exteriores, Jean-Noël Barrot, revelou em entrevista explosiva ao Journal du domingo que reforçará drasticamente suas embaixadas na região, com pessoal especializado e meios de intervenção de alto impacto. Portanto, preparem-se: enquanto a Europa ameaça o tráfico, o Elysêe está colocando seus soldados diplomáticos em campo.

Enquanto isso, a França enfrenta uma crise sem precedentes com o aumento do tráfico e consumo de cocaína. Barrot deixou claro que seu ministério entrará “em ordem de batalha” para assumir plenamente a luta contra as drogas. A resposta imediata é brutal:

“Mas é insuficiente. Portanto, vamos aumentar em 20% o número de agentes especializados nas embaixadas e triplicar seus meios de intervenção”

. Sem cronograma definido, a ação já começa a assustar cartéis.

Além disso, o chanceler francês soltou uma bomba estratégica: a criação de uma academia regional de combate ao crime organizado.

“Vamos criar em 2026 uma academia com sede na República Dominicana, que formará anualmente 250 investigadores, magistrados, agentes aduaneiros e analistas financeiros dos países aliados”

. Trata-se de uma força-tarefa formidável para derrubar o crime organizado.

A mobilização acontece enquanto Barrot se encontra na Colômbia para a quarta cúpula entre União Europeia e Celac. Antes, ele esteve no México durante a visita de Estado de Emmanuel Macron, quando foi selado um acordo aduaneiro contra o narcotráfico. A cooperação atual, segundo Barrot, “gera resultados”, mas a nova ofensiva coloca a Europa em guerra total.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: