Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
O Congresso adiou para a próxima terça-feira (18) a votação da Medida Provisória (MP) 1.309/2025, que cria um pacote de socorro emergencial para empresas brasileiras sob ataque do tarifário dos Estados Unidos. Portanto, enquanto isso, o relatório do senador Fernando Farias (MDB-AL) não saiu na data prevista para esta terça-feira (11). Imediatamente, a falta de quórum na comissão especial bloqueou a tramitação. Além disso, o texto corre contra o tempo e perde validade em 10 de dezembro, criando uma corrida desesperada.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a MP em 13 de agosto para oficializar o programa “Brasil Soberano”. O plano tem como único objetivo socorrer setores econômicos atingidos pelo tarifário do presidente dos EUA, Donald Trump. Por outro lado, a postergação na Câmara Federal agrava a crise das exportações brasileiras.
Entre as medidas anunciadas, o governo propõe criar uma linha de crédito com juros baixos e a compra compulsiva de produtos perecíveis que seriam enviados para os EUA. Também surge o Comitê de Acompanhamento das Relações Comerciais com os EUA. Ao enviar a MP ao Congresso, a equipe do presidente garantiu que
a medida não acarretaria “aumento de despesa ou implica redução ou renúncia tributária”
. Porém, o adiamento gera incertezas sobre a eficácia do socorro em um momento crítico.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.