DESPERO: Brasileiro detido por ICE é misteriosamente transferido e some, esposa desesperada pede ajuda pública

DESPERO: Brasileiro detido por ICE é misteriosamente transferido e some, esposa desesperada pede ajuda pública
Seja o Primeiro a Avaliar

Desaparência de brasileiro nos EUA após ordem de deportação gera caos e revolta

Enquanto isso, a veterana do exército americano Hannah Silveira enfrentava o p pesadelo: contato total com seu esposo brasileiro, Matheus Silveira, desaparecido na segunda-feira (26). Imediatamente após a prisão do brasileiro durante entrevista para visto, a esposa revela que agentes de imigração dos EUA (ICE) simplesmente não conseguem localizar o homem.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Portanto, o caos se instala. Hannah afirma que seu marido tinha sido autorizado a deixar os Estados Unidos após concessão de saída voluntária e determinação judicial para embarcar em voo comercial regular de San Diego rumo ao Brasil, onde o casal planejava recomeçar a vida. “O ICE simplesmente não consegue encontrar meu marido”, declarou Hannah em post nas redes sociais.

Além disso, a situação se agrava quando, ao tentar usar o aplicativo para comunicações com detentos, o nome de Matheus havia sumido do sistema. Contato direto com o Centro de Detençao de Otay Mesa confirmou o pior: funcionários afirmaram que não sabiam onde ele estava. Impossibilidade de localização gera desespero na família.

Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil esclarece que, através do Consulado-Geral em Los Angeles e do Consulado Honorário em San Diego, presta assistência ao brasileiro e seus familiares. A ação diplomática acontece enquanto o paradeiro de Matheus permanece misterioso.

Entenda o caso que chocou:

Matheus foi detido em 24 de novembro de 2025 durante entrevista final para obtenção do green card (residência permanente) no escritório do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) em San Diego, Califórnia. Segundo Hannah, o processo já estava aprovado quando o casal participou juntos da etapa decisiva.

Enquanto isso, durante o momento crucial da entrevista, uma agente teria dito: pessoas no corredor aguardavam por eles. Imediatamente após essa frase, quatro agentes do ICE invadiram o local e prenderam Matheus. A alegação: existência de mandado de prisão relacionado à permanência dele no país após vencimento do visto na pandemia de coronavírus.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: