Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
“`html
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraO governo brasileiro celebra com euforia a assinatura do acordo de livre comércio entre Mercosul e Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA). Portanto, os ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, das Relações Exteriores e da Agricultura e Pecuária classificaram o feito como um marco decisivo na expansão da rede de acordos comerciais do país.
Imediatamente, a nota conjunta destacou que, diante de um cenário externo desafiador, o Brasil reafirma seu interesse em promover comércio baseado em regras e ampliar mercados para as empresas nacionais. Além disso, os ministérios projetam um impacto colossal: os acordos com EFTA, Cingapura e a futura assinatura com a União Europeia vão levar a um aumento de 152% na corrente de comércio brasileira. Trata-se, segundo o texto, da maior ampliação da rede de acordos comerciais do Brasil.
O país não para por aí. Consequentemente, está empenhado em concluir as negociações com os Emirados Árabes Unidos, retomar as tratativas com o Canadá e expandir os acordos existentes com México e Índia. O governo ainda reforçou seu compromisso com o multilateralismo, desenvolvimento sustentável e cooperação internacional.
“Nós estamos falando de países com maior renda per capita do mundo. Das nossas exportações, praticamente 99% estão incluídas no acordo Mercosul-Efta”
Por outro lado, o vice-presidente Geraldo Alckmin, presente à cerimônia, abordou um tema sensível. Questionado se o acordo ajuda a absorver o impacto do aumento de tarifas dos Estados Unidos, foi enfático:
“essa não é uma questão tão simples”
Mas, sem seguida, reiterou o valor da abertura de novos mercados. Ele ainda anunciou agendas ambiciosas:
“Está bem adiantada a possibilidade Mercosul-Emirados Árabes. Há uma possibilidade de aumentarmos linhas tarifárias com o México. Estamos indo, no começo de outubro, para a Índia e até o fim do ano, deve ser assinado Mercosul-União Europeia. Então, é importante a diversificação de mercado”
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fechou com chave de ouro. Durante cerimônia no Itamaraty, no Rio, declarou que o acordo demonstra que o Mercosul segue ativo, renovado e determinado a construir pontes com o mundo. Ele finalizou com uma mensagem poderosa:
“Mesmo com aumento de protecionismo, seguimos defensores do comércio internacional para elevar a prosperidade dos nossos povos”
Os números impressionam: o acordo abre um mercado de aproximadamente 290 milhões de consumidores e um PIB de cerca de $4,39 trilhões. A expectativa do governo é de um salto de 10% nas trocas internacionais, o que significa um incremento adicional de $7,2 bilhões na economia brasileira.
“`
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.