Stranger Things 5: Segredo Assustador Revelado! Por Que Vecna Treme de Medo daquela Caverna

Stranger Things 5: Segredo Assustador Revelado! Por Que Vecna Treme de Medo daquela Caverna

STRANGER THINGS 5: O SEGREDO QUE TERRORIZA VECNA! CAVERNA DO PASSADO REVELA SUFRÁVEL FRAQUEZA

Stranger Things finalmente soltou uma bomba que pode virar o jogo na batalha final contra Vecna! O Volume 1 da 5ª temporada deixou claro que existe algo que deixa o vilão completamente apavorado: uma caverna misteriosa de seu passado que pode ser o verdadeiro ponto de origem de todo o caos que assola Hawkins.

Enquanto isso, nos episódios 3 e 4, Max aparece para ajudar Holly, também presa na prisão mental criada por Vecna. Ela revela que desde seu coma no final da 4ª temporada, vagueia pelas memórias de Henry. Nesse processo, descobriu um sistema de cavernas que até o próprio Henry tinha pavor de explorar. Max transformou o local em seu refúgio, mesmo sem entender por que o monstro nunca a perseguiu ali.

“Ele estava com medo”, Max diz a Holly. “Mais do que medo, ele estava apavorado. Tem algo nessa caverna, nessa memória. Ele não entra. Aqui dentro, estou segura.”

Portanto, a importância dessa caverna e sua conexão com Henry/Vecna pode ser a chave para derrotá-lo de vez. Embora o local ainda guarde muitos mistérios, já temos algumas respostas vindas diretamente da peça da Broadway Stranger Things: The First Shadow.

Onde Max Encontra Refúgio

Após o ataque brutal de Vecna no final da 4ª temporada, todo o mundo acredita que Max sofreu morte cerebral. Na realidade, ela se tornou uma “caminhante dos sonhos”, vagueando pela teia de memórias do vilão.

Com o tempo, Vecna percebe o que ela está fazendo e começa a persegui-la até que Max encontra um sistema de cavernas onde ele simplesmente recusa-se a entrar. Sem outra opção, ela transforma o local em seu abrigo, vivendo naquele limbo mental… até Holly surgir e juntas elaborarem um plano de fuga.

O MEDO DE HENRY QUE VEM DA INFÂNCIA

O pavor de Henry pela caverna remonta aos seus primeiros anos. Partes dessa origem já foram reveladas em The First Shadow. A peça demonstra que a conexão de Henry com Brenner e com seu pai é muito mais profunda, tudo devido a uma caverna em Nevada que ele explorou sozinho quando era criança.

Imediatamente, Brenner conta que o pai de Henry foi o único sobrevivente do experimento USS Eldridge, uma das primeiras incursões ao Mundo Invertido nos anos 1940. O encontro o deixou gravemente ferido e com um tipo sanguíneo único. Ao tentar replicar o experimento, um cientista roubou tecnologia confidencial e a escondeu em uma caverna em Nevada, onde um menino a encontrou. Sim, esse menino era Henry.

Ele passou 12 horas atravessado para a Dimensão X, o mesmo lugar onde Eleven o enviaria anos depois, quando ele se fundiria ao Devorador de Mentes e se tornaria Vecna por completo. Em sua primeira visita, Henry encontrou uma entidade sombria e voltou profundamente alterado, com a personalidade modificada.

A peça não revela exatamente o que Henry viveu dentro da caverna, mas fica claro que foi traumático o suficiente para que até Vecna evite revisitar essas memórias. Henry quase não lembrava de sua passagem pela Dimensão X antes de Eleven enviá-lo para lá – um nível de repressão que indica que algo realmente terrível aconteceu.

Por outro lado, ainda não sabemos o que exatamente o aterroriza, mas tudo indica que a caverna é peça fundamental no desfecho da temporada final. O Volume 1 da quinta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. O Volume 2 chega em 25 de dezembro, e o episódio final estreia em 31 de dezembro.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: