Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
O réveillon promete ser uma explosão de calor em grande parte do território nacional! Portanto, prepare-se para temperaturas altíssimas, enquanto pancadas de chuva surgem como vilões em diferentes regiões. Enquanto isso, as últimas semanas têm apresentado um cenário insólito: as temperaturas permanecem consistentemente acima da média, fruto de um bloqueio atmosférico que sufoca a atuação de sistemas meteorológicos. Conforme alerta da Defesa Civil de São Paulo, o Sudeste é a região mais impactada por esse fenômeno.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraAlém disso, o último dia foi marcado por um recorde histórico: na sexta-feira, 26, o Inmet registrou em São Paulo uma temperatura máxima de 36,2°C, a mais alta para dezembro em 64 anos, desde 1961! O termômetro explodiu na estação Mirante de Santana, na zona norte da capital. Imersamente, na véspera de Natal, a cidade já havia batido o recorde anual com 35,9°C – superado no dia seguinte.
Para a última semana do ano no Sudeste, a previsão aponta dios de sol entre nuvens, com pancadas de chuva intensas à tarde. Por outro lado, essas chuvas podem virar temporais devastadores, especialmente no interior paulista, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, região serrana fluminense e litoral carioca. Já na virada, uma frente fria associada a condições atmosféricas privilegiadas mantém o alerta: pancadas rápidas são esperadas entre tarde e noite, segundo a Climatempo.
No Sul, a semana será de sol escaldante, mas temporais poderão sacudir o norte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Enquanto isso, na noite do réveillon, chuva fraca atinge o litoral e pancadas isoladas surgem em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.
No Centro-Oeste, o calor domina com máximas acima de 30°C e chuvas isoladas. Imediatamente na virada, Goiás terá maior probabilidade de chuva, enquanto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul enfrentam céu parcialmente nublado.
No Nordeste, o calor intenso persiste com pancadas pontuais no interior, mas o tempo firme no litoral favorece as comemorações do dia 31. Portanto, se você for curtir o réveillon no litoral nordestino, espere sol de rachar!
Na região Norte, o predomínio é de sol com pancadas fortes à tarde, principalmente no interior. Imersamente, temporais ameaçam o sul do Pará, centro-oeste do Amazonas, Rondônia e Acre. O Amapá segue sob chuvas constantes. Contudo, no réveillon, o sol brilha forte, com chuvas rápidas no fim da tarde.
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
1. **Analyze the Request:** * **Language:** Portuguese (Brazil). * **Current Year:** 2025. * **Formatting:** No...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.