Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
A missão humanitária de Nathalia Valente e Mari Menezes em Angola continua gerando intensos debates na rede social. Portanto, na noite dessa terça-feira (16/12), uma nova camada de controvérsia foi adicionada à história quando a influenciadora Danielle Diz atacou publicamente as influenciadores pela exposição de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Danielle Diz provocou um terremoto digital ao questionar por que Mari e Nathalia mantiveram a divulgação de jogos de azar após a experiência “transformadora” que viveram na África. Além disso, a crítica veio acompanhada de um alerta sério sobre o impacto nas jovens fãs.
“Se seu engajamento triplicou mostrando pessoal lá, então seu contrato [para divulgação de jogo de azar] também triplicou. E o pessoal chamando de santa… E o melhor: a maioria do seu público são jovens e adolescentes se inspirando em você”
A publicação imediatamente dividiu opiniões, resultando em ondas de críticas e elogios para Danielle. A influenciadora revelou ter sofrido ameaças após publicar o vídeo, mas reforçou que “está com a consciência tranquila”.
Quando questionada sobre o cerne da polêmica, Danielle lançou um dardo direto:
“O meu ponto não é sobre gravar a ação voluntária. Isso muda a percepção de mundo das pessoas. O meu único ponto: se foram, viveram e viram o que é a pobreza, por que continuam disseminando a pobreza no nosso país divulgando jogos de azar?”
Enquanto isso, a situação tomou um rumo ainda mais dramático. O projeto Zuzu for África que levou as influenciadoras para Angola na semana passada teve suas atividades suspensas. Em comunicado oficial, o projeto atribuiu a “suspensão devido à falta de regularização na documentação necessária”, embora afirme que “o protocolo de autorização está em andamento”.
“É importante lembrar que a Zuzu For África está presente na comunidade há 8 anos, sempre buscando promover desenvolvimento e inclusão. Durante esse período, recebemos visitas de autoridades, elogios ao nosso trabalho e até mesmo contribuições pontuais que fortaleceram nossa missão”
Imediatamente após as postagens controversas das influenciadoras com crianças angolanas, o projeto entrou em foco negativo. A polêmica ganhou combustível quando o ex-BBB João Luiz Pedrosa disparou:
“Desculpa, mas esses vídeos de missão na África com exposição excessiva de criança nunca me desce”
O posicionamento acirrou os ânimos internautas. Por outro lado, Nathalia Valente tornou-se alvo principal de críticas ao anunciar a venda de um produto de sua marca criado especificamente para a missão em Angola.
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.