Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
Portanto, o secretário de Segurança Pública de São Paulo e deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) reagiu com veemência às críticas ao relatório do Projeto de Lei Antifacção, aprovado pela Câmara dos Deputados recentemente. Ele declarou categoricamente que encarar as críticas como elogio é a melhor resposta aos que se opõem ao endurecimento das punições.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraEm entrevista, Derrite disparou:
“Quando eu vejo me criticarem aqueles que acham que bandido é coitadinho, que traficante é vítima, que é absurdo a polícia prender criminosos só porque estão roubando celulares para tomar uma cerveja, para mim é um elogio.”
Além disso, o deputado destacou que a proposta relatada por ele contou com forte respaldo popular.
“O projeto de lei é tudo o que a sociedade esperava ao longo de décadas do Congresso. É uma legislação dura que, infelizmente, não contou com o apoio de todos os parlamentares, porque eles ficaram presos à questão política apenas pelo fato de eu ter sido designado relador.”
Enquanto isso, a versão relatada por Derrite — enviada originalmente pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva — foi aprovada na Câmara em 18 de novembro. O texto institui o Marco Legal do Combate ao Crime Organizado, endurece penas, altera regras de distribuição de recursos obtidos com bens apreendidos e cria novos tipos penais.
Por outro lado, Derrite também criticou frontalmente a postura do governo federal na área de segurança pública.
“A sociedade não aguenta mais ser vítima de roubo e não tolera mais a impunidade. A esquerda tem tanta dificuldade que no projeto ela incluiu uma proposta que previa redução de pena. O brasileiro quer é o endurecimento das punições.”
Consequentemente, o parlamentar reforçou que a iniciativa legislativa representa uma vitória da vontade popular contra a complacência com o crime, ressaltando que a aprovação do Marco Legal representa um ponto de virada na política criminal nacional.
Contrato milionário de Viviane Barci de Moraes com Banco Master gera denúncias: 'Não há registros'...
Exército aciona contra Bolsonaro e generais: porte de armas pode ser cassado! O Exército moveu...
Zezé Di Camargo AMEÇA cancelar especial de Natal do SBT após convite a Lula e...
STF Devolve Mandato a Governador Tocantinense em Decisão Explosiva! A 2ª Turma do Supremo Tribunal...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.