URGENTE: Moraes dá ultimato de 5 dias a General Heleno em caso que abala o governo federal

URGENTE: Moraes dá ultimato de 5 dias a General Heleno em caso que abala o governo federal

Moraes dá 5 dias para defesa de Heleno provar Alzheimer com novos laudos!

Em decisão surpreendente neste sábado (29), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu que a defesa do general Augusto Heleno apresente, em apenas cinco dias, novos documentos médicos que comprovem o diagnóstico de Alzheimer. Imediatamente, a ordem veio no contexto do pedido de prisão domiciliar do ex-ministro do GSI, que argumenta deterioração significativa do quadro de saúde.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Segundo os registros do exame de corpo de delito, Heleno, de 78 anos, declarou conviver com

“Demência de Alzheimer em evolução desde 2018”

, acompanhada de perda de memória recente, hipertensão e prisão de ventre, além de fazer uso contínuo de múltiplos medicamentos.

Além disso, Moraes foi além da análise documental e questionou se Heleno comunicou formalmente seu diagnóstico aos órgãos de saúde da Presidência da República ou a qualquer setor oficial durante seu mandato ministerial entre 2019 e 2022. Por outro lado, o ministro lembrou que, em 10 de junho de 2025, o réu prestou depoimento integral em juízo, respondeu a todas as perguntas de seu advogado e em momento algum a defesa mencionou limitações cognitivas.

Portanto, para dar sequência à análise do caso, Moraes solicitou os seguintes documentos:

  • O exame inicial ou registros médicos que indiquem sintomas ou diagnóstico de demência mista (Alzheimer vascular) em 2018, incluindo prontuários completos;
  • Documentos que comprovem consultas, acompanhamentos e a evolução clínica da doença ao longo de todo o período, além da identificação dos médicos responsáveis pelo tratamento.

Enquanto isso, a decisão de Moraes reacendeu o debate sobre o caso. Inacreditável! Segundo críticos, o ministro estaria procurando qualquer motivo para manter a prisão preventiva de Heleno, diante da exigência de provas adicionais.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: