Paulo Guedes ESTOURO: Revelação Finaliza Longo Silêncio e Impacta o $ Mercado

Paulo Guedes ESTOURO: Revelação Finaliza Longo Silêncio e Impacta o $ Mercado

Tsunami Conservador: Guedes Anuncia Virada Histórica no Mundo

Imerso em evento da UBS Wealth Management, Paulo Guedes quebrou o silêncio para anunciar uma mudança global drástica: o mundo enfrenta um “tsunami de conservadorismo”. O ex-ministro da Economia, agora na YvY Capital, revelou uma transformação radical no eixo de poder internacional, descrevendo como as estruturas pós-Segunda Guerra Mundial se desmoronam.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Além disso, segundo Guedes, a economia liberal perdeu completamente a liderança do debate global. Portanto, agora é a geopolítica que comanda as decisões políticas, econômicas e estratégicas. Sua análise contundente resume essa virada:

“agora são os conservadores que ocupam a linha de frente, enquanto o liberalismo ficou ‘no banco de trás’ e os socialistas estão fora do jogo”

.

Por outro lado, o economista enfatiza que essa transição é histórica e decorre do colapso das agendas progressistas, que perderam força diante da insegurança generalizada. Enquanto isso, ele destaca que a instabilidade cresceu em múltiplas frentes — da segurança pública ao ambiente político —, levando a população a buscar proteção e previsibilidade em meio a tantas mudanças.

Imediatamente, Guedes conecta esse cenário ao desmoronamento da segurança no Ocidente. Não é normal, critica, viver em sociedades onde o cidadão não tem garantia de voltar para casa, ou onde a segurança política, patrimonial e institucional vive sob ameaça constante. Esse ambiente, portanto, leva as massas a rejeitar discursos progressistas e clamar por governos que ofereçam ordem, autoridade e clareza na condução econômica.

Enquanto isso, o ex-ministro aponta que as democracias ocidentais sofrem pressão interna avassaladora, enquanto nações orientais expandem sua influência global. Ao citar a China, lembra que o regime adotou instrumentos de mercado para tirar milhões da pobreza, contrastando com modelos ocidentais que se renderam a ideologias sem resultados práticos. Esse embate, por fim, prova que a atual disputa envolve estratégias políticas radicalmente distintas.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: