IR: Isenção Ampliada ADIADA! PL Antifraude Freia Benefícios Milionários para Contribuintes

IR: Isenção Ampliada ADIADA! PL Antifraude Freia Benefícios Milionários para Contribuintes
Seja o Primeiro a Avaliar

Lula Interrompe COP30 em Rush para Sancionar Benefício Fiscal e conter Projeto Perigoso Contra PF

O presidente Lula cortou sua participação na COP30 e retornou de urgência a Brasília, mas não para apenas uma cerimônia. Portanto, o alívio fiscal para trabalhadores ganhou trânsito acelerado enquanto o governo trava uma batalha feroz para frear um projeto que ameaça prerrogativas da Polícia Federal. Além disso, a estratégia política é clara: sanção com alarde enquanto cai a popularidade.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

A promessa de campanha finalmente virou realidade: isenção total do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais. Por outro lado, contribuintes com rendas de até R$ 7.350 também terão descontos progressivos. Enquanto isso, porém, nos bastidores da capital federal, o governo enfrenta uma crise com o Projeto de Lei Antifacção. Imerso nessa disputa, Lula precisou sair de Belém para conter um relator que alterava radicalmente o texto contra o crime organizado.

O deputado Guilherme Derrite (Progressistas-SP) apresentou um projeto alternativo que equiparava facções criminosas ao terrorismo e retirava poderes da PF. Diante disso, Lula mobilizou ministros e articulou pressões no Congresso. Conseguiu! O relator recuou e apresentou uma terceira versão ontem à noite, mantendo as diretrizes originais do governo. O projeto agora chama Marco Legal de Combate ao Crime Organizado, mas com o conteúdo preservado.

A expectativa é que a Câmara aprove o texto ainda hoje. Apenas vencida essa etapa, Lulará poder voltar à Brasília para a cerimônia de sanção do imposto de renda. A queda na popularidade, apontada pela pesquisa Quaest, impulsiona essa jogada dupla: mostrar cumplicidade com eleitores e conter uma ameaça institucional.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: