Choro emociona! Conselheiro do TCE-SP cita Bolsonaro em discurso de posse e explode em lágrimas!

Choro emociona! Conselheiro do TCE-SP cita Bolsonaro em discurso de posse e explode em lágrimas!

Novo conselheiro do TCE-SP chora em discurso emocionado ao homenagear Bolsonaro

Na sexta-feira (7), durante a cerimônia de posse no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o novo conselheiro Wagner Rosário se emocionou copiosamente ao mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento, que reuniu autoridades de alto escalão, destacou-se pela comoção manifestada pelos presentes. Além disso, a cerimônia contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do senador Flávio Bolsonaro (PL), reforçando o caráter político do momento.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Rosário, indicado por Tarcísio para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Antonio Roque Citadini, não conteve as lágrimas ao dirigir-se ao filho do ex-presidente.

– Flávio, faço uma homenagem ao seu pai, que me permitiu dar continuidade ao meu trabalho como controlador-geral. Gostaria de contar hoje com a presença dele nesse auditório. Mas eu confio muito nas instituições brasileiras e sei que em breve estará conosco – disse, antes de interromper a fala para se recompor.

Enquanto isso, o governador Tarcísio de Freitas também se mostrou visivelmente abalado emocionalmente ao reforçar apoio ao ex-mandatário.

– Quero dizer, Flávio, que seu pai está aqui conosco. Você representa ele aqui e ele está muito feliz com a posse de Rosário. Gratidão é algo que não prescreve e nunca vai prescrever – afirmou.

Portanto, a sessão ganhou contornos inusitados com a presença do ministro do STF André Mendonça, convidado por Rosário para realizar uma oração. Pastor, Mendonça conduziu a prece, seguida por um padre católico que rezou o “Pai Nosso”.

Contudo, a aprovação do nome de Rosário na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em setembro, não foi isenta de polêmica. Com 59 votos favorais e 16 contrários, a votação chegou a ser adiada devido a manobras da oposição, que utilizou o julgamento de Bolsonaro no STF para questionar a indicação.

Antes de assumir o cargo no TCE, Rosário ocupava o posto de controlador-geral do Estado de São Paulo e serviu como ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) durante os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

URGENTE Novo Conselheiro do TCE, DE SP, se emociona ao falar de Bolsonaro. pic.twitter.com/WtHRU1KwWk— SIDNEY VARELA01 (@SIDNEYVARELA5) November 7, 2025

Compartilhar:
Comentar com Facebook: