URGENTE: Lewandowski será chamado ao Congresso para explicar megaoperação no Rio que abalou o país!

URGENTE: Lewandowski será chamado ao Congresso para explicar megaoperação no Rio que abalou o país!
Seja o Primeiro a Avaliar

Deputado aciona Lewandowski para explicar operação contra Comando Vermelho no Rio

O deputado Zucco (PL-RS) apresentou um requerimento explosivo exigindo que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, preste contas à Câmara dos Deputados sobre a megaoperação deflagrada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. A ação mobilizou centenas de agentes e resultou no cumprimento de dezenas de mandados judiciais em diversas regiões do estado.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Portanto, o parlamentar solicita imediatamente explicações sobre os detalhes da operação que chocou o país. Enquanto isso, Zucco foca em um ponto crucial: a ausência surpreendente da Polícia Federal na ação de grande porte. “A ausência da Polícia Federal numa operação dessa relevância levanta dúvidas sobre as razões dessa decisão e se houve motivação política ou ideológica que tenha impedido o apoio federal às forças de segurança do Rio de Janeiro”, declarou o deputado.

Além disso, o documento reforça que divergências institucionais não podem prevalecer sobre a proteção da população. “Não se pode admitir que divergências institucionais ou orientações políticas se sobreponham ao dever do Estado de proteger a população e garantir a lei e a ordem”, afirmou o parlamentar na solicitação oficial.

A convocação do ministro ocorre em meio à tensão crescente entre esferas de segurança e questionamentos sobre a efetividade das operações contra facções criminosas no estado. Por outro lado, a ausência de agentes federais na ação contra o Comando Vermelho pode indicar um ruptura nos protocolos de segurança nacional.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: