Luciano Huck faz revelação chocante sobre megaoperação no RJ que abalou o país

Luciano Huck faz revelação chocante sobre megaoperação no RJ que abalou o país

BOMBA: Luciano Huck ataca operação policial no Rio e é duramente rebatido por Luiz Bacci

Portanto, Luciano Huck utilizou os últimos minutos do Domingão com Huck para provocar um terremoto ao comentar a megaoperação no Rio de Janeiro que ceifou mais de 120 vidas. Além disso, o apresentador desferiu críticas contundentes ao modelo de segurança pública vigente há décadas.

Imediatamente após o último domingo (2/11), Huck não escondeu seu desespero:

“É uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetir há décadas sem nenhum resultado”

. Imediatamente, ele ampliou o tom emocionado**:

“Quantas vezes eu já não parei um programa de televisão aqui na TV Globo para falar desse assunto? 120 mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos”

.

Enquanto isso, o comunicador refletiu sobre o drama das comunidades cariocas**:

“Você acha que foi com isso que elas sonharam quando essas crianças eram pequenas e corriam ali pelas vielas do Alemão ou da Penha? Claro que não. É preciso combater o narcotráfico com força total”

. Por outro lado, ele exigiu ações coordenadas**:

“[É] preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder: municipal, estadual e federal. É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, do tráfico e por aí vai. [É] preciso valorizar a polícia e o policial, mas é preciso mais do que isso”

.

Porém, a postura de Huck acendeu o pavio das críticas. Luiz Bacci, nas redes sociais, desferiu um ataque feroz, rompendo com qualquer diplomacia**:

“Eu não vou romantizar o crime, eu não vou romantizar o sofrimento das mães desses traficantes. Eu prefiro ficar do lado das mães dos inocentes que choram até hoje por terem perdido os seus filhos nas mãos da facção”

.

Enquanto isso, o jornalista explodiu em tom acusatório**:

“E não precisa ser exatamente esse traficante que morreu, porque até agora só tem bandido. Entenda, Luciano Huck: é só bandido, é só vagabundo, é só assassino, é só traficante que morreu. Até agora não tem nenhum inocente. O outro deputado que disse que tinham quatro meninos de igreja inocentes é balela, mentira, é só bandido que morreu”

. Imediatamente, Bacci questionou a validade do discurso**:

“Faz parte do combate ao narcoterrorismo esse tipo de operação. Esse seu tipo de discurso, palhaço, de palhaçada, serve na verdade pra tentar intimidar a polícia de entrar no morro. É isso que vai servir, para intimidar a polícia. Precisa ainda para o moleque de 22, 25 anos, mostrar que o crime é caminho errado? Ainda precisa?”

.

Por fim, o comunicador desferiu o golpe final, atacando o privilégio de Huck:

“Muito fácil falar da sua casa, lá do alto do Joá, na tua mansão, cercado de seguranças, cercado de blindados. Nunca colocou os pés em uma favela para conhecer a realidade. Toda vez que você entrou em favela, o tráfico sabia que ia ter gravação, por isso que você não viu um fuzil na favela provavelmente.”

Compartilhar:
Comentar com Facebook:
6 Pessoas Online
>