Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
A CPMI que analisa o escândalo das aposentadorias dos idosos continua sem resultado concreto após mais de dois meses. Antes mesmo dela, a Polícia Federal já havia mapeado a operação criminosa, identificados os envolvidos e começado a rastrear o dinheiro desviado. A terceira fase do trabalho promete trazer grandes novidades. A PF descobriu, por exemplo, que Eric Fidelis, filho do ex-diretor do INSS André Fidelis, recebeu 5,1 milhões de reais das entidades fraudulentas. Suspeita-se que ele servia para esconder o pagamento de propina ao pai.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_Agora“Ele um dia apareceu no meu gabinete pedindo apoio político. A única coisa que pedi a ele foi para nos ajudar a diminuir a fila do INSS no Maranhão”
Eric foi chamado para depor e possivelmente comparecerá com um habeas corpus. Dependendo do seu depoimento, pode-se entender como o esquema funcionou por cinco anos, desviou 4 bilhões de reais e atravessou dois governos. A PF aponta André Fidelis como suspeito de receber propina para autorizar descontos fraudulentos nas aposentadorias dos idosos. O repasse ao filho do ex-diretor veio por meio do lobista Antônio Carlos Antunes, conhecido como “o Careca do INSS”.
André Fidelis assumiu o cargo no INSS em 2023, apoiado pelo senador Weverton Rocha. O senador admitiu apoiar Fidelis, mas negou ter tido mais contatos com ele. Carlos Lupi, então ministro da Previdência, foi demitido após a descoberta das fraudes. Em 2011, ele já havia sido exonerado por usar um avião ligado a entidade beneficiada irregularmente.
Enquanto isso, o senador Davi Alcolumbre decretou sigilo de 100 anos sobre informações de visitas de lobistas a gabinetes parlamentares. Weverton Rocha confirmou que “Careca do INSS” esteve em seu gabinete três vezes e uma em sua casa, mas nega relação com ele. Porém, ambos usaram um avião que pertence ao advogado do lobista.
Em uma CPMI majoritariamente governista, é improvável que convoquem Weverton Rocha, assim como já impediram depoimentos de outros aliados.
“Há uma evidente ação do governo para proteger determinadas pessoas”
acusa Kim Kataguiri. A oposição espera vencer a resistência e avançar nas investigações.
Publicado em 31 de outubro de 2025.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.