Fachin se solidariza com famílias das vítimas da megaoperação no Rio: “tragédia” que deixou mais de 120 mortos
Em manifestação emocionante, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, expressed solidariedade profunda às famílias das vítimas da megaoperação policial no Rio de Janeiro que resultou em mais de 120 mortos. Portanto, durante sessão da Corte nesta quinta-feira (30), o magistrado classificou o episódio como uma “tragédia”.
Portanto, Fachin se manifestou em nome de “todos os ministros da Corte”. Além disso, ele também afirmou que a Corte deve acompanhar o caso. Por outro lado, o tom solene do pronunciamento refletiu a gravidade da situação.
“Em relação às circunstâncias que dizem respeito à tragédia ocorrida na cidade do Rio de Janeiro, todos os integrantes deste Tribunal acompanham com a devida atenção, com a plena solidariedade aos familiares das vítimas, e ao mesmo tempo, com a discrição e a sobriedade necessárias para, em momentos de tragédias graves como essa, dedicar a elas a nossa atividade concreta e no lugar devido às melhores preocupações”
Enquanto isso, a declaração do presidente do STF ganha ainda mais peso ao considerar que foi feita publicamente durante sessão oficial da Corte. Portanto, o posicionamento institucional demonstra a preocupação do mais alto tribunal do país com os desdobramentos dessa operação.
Pleno News



