Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
Enquanto os planos de anistia ampla continuam travados no Congresso, uma bomba política adormece no Supremo Tribunal Federal (STF) desde dezembro de 2023: um recurso da defesa de Jair Bolsonaro que questiona a decisão do TSE que o tornou inelegível. O caso, relatado pelo ministro Luiz Fux, representa a última esperança do ex-presidente para tentar disputar as eleições de 2026 – e a tensão aumenta a cada dia.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_Agora“Não havia provas de que o ex-presidente soubesse do controverso Punhal Verde e Amarelo”, declarou Fux em voto histórico ao absolver Bolsonaro das acusações de golpe em 2025.
A defesa do ex-presidente alega que o TSE cometeu uma violação processual ao incluir nos autos a minuta golpista encontrada na casa de Anderson Torres – documento que não constava na denúncia inicial. O argumento, considerado frágil por parte da doutrina jurídica, pode ganhar força se Fux decidir inovar mais uma vez.
Internamente, integrantes do STF já especulam: caso o ministro emerja com uma decisão favorável, mesmo que isolada, isso seria suficiente para abalar o cenário eleitoral. Lula, atual favorito nas pesquisas, teria pela frente um adversário imprevisível, enquanto quatro governadores de direita – Tarcísio, Caiado, Zema e Ratinho Junior – monitoram cada movimento para herdar a base bolsonarista.
“Ao incorporar a minuta, o TSE ampliou a causa de pedir de forma inconstitucional”, insistem os advogados de Bolsonaro.
Embora a hipótese seja considerada improvável por analistas, a sombra de Fux paira como um trunfo para o ex-presidente. O ministro, único a defendê-lo na condenação por golpe de Estado, já comparou os discursos de Bolsonaro a “bravatas” sem efeito prático. Agora, sua caneta pode escrever o próximo capítulo da maior disputa política do Brasil.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.