Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
O Supremo Tribunal Federal avança com estratégias polêmicas para aumentar a proteção de seus ministros, enquanto abre nova frente de batalha contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ação legislativa para dificultar processos de impeachment e mudanças nas regras de embargos estão no centro da controvérsia – e, ainda por cima, o Tribunal mira o deputado Eduardo Bolsonaro.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraPrimeiro movimento: fontes revelam que membros do STF pressionam por uma lei que praticamente inviabilizaria abertura de processos de impeachment contra magistrados. Se aprovada, a medida exigiria um quórum de 2/3 do Congresso já na fase inicial, criando um obstáculo quase intransponível para responsabilização de ministros.
Além disso, o Tribunal articula uma tática controversa: a criação de uma “lei anti-embargos” para acelerar decisões. Críticos alertam que a mudança pode sufugar recursos processuais e dificultar investigações sobre possíveis irregularidades no Judiciário.
“Estão transformando o STF em uma casta intocável. É um ataque à democracia e à transparência”
Enquanto isso, as atenções se voltam para Eduardo Bolsonaro. O filho do ex-presidente é alvo de um novo processo no STF por supostos ataques às instituições.Analistas veem o movimento como um nítido ataque político em meio aos embates entre o Judiciário e setores conservadores.
Resultado imediato: a reação inflama ainda mais o conflito institucional. De um lado, defensores do STF afirmam que as medidas protegem a independência judicial. Do outro, parlamentares e juristas independentes acusam o Tribunal de criar mecanismos de auto-proteção.com impactos perigosos para o equilíbrio de poderes.
Atenção ao calendário: em 2025, as ações devem causar terremotos na política nacional. Especialistas em Direito Constitucional já falam emrisco de ingovernabilidade, enquanto a tensão entre Executivo, Legislativo e Judiciário alcança níveis históricos.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.