Negociadores de Israel e EUA desembarcam no Egito com plano de paz ultrasssecreto para encerrar conflito com Hamas – detalhes revelados!

Negociadores de Israel e EUA desembarcam no Egito com plano de paz ultrasssecreto para encerrar conflito com Hamas – detalhes revelados!
Seja o Primeiro a Avaliar

Israel, EUA e Hamas travam negociações de paz no Egito com Plano Trump em jogo

Autoridades de Israel, dos Estados Unidos e representantes do grupo terrorista Hamas estão no Egito neste domingo (5) para um momento decisivo nas negociações pelo controverso plano de paz de 20 pontos proposto por Donald Trump. O objetivo imediato é encerrar a guerra em Gaza e garantir a libertação dos reféns israelenses, mas os detalhes seguem em disputa.

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

EM 2026 EM QUEM VOCÊ VOTARIA? FLÁVIO BOLSONARO OU LUIZ IGNÁCIO LULA

Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.

Votar_Agora

Enquanto isso, a equipe americana conta com a presença do enviado Steve Witkoff e de Jared Kushner, genro do ex-presidente, reforçando o peso político das tratativas. O Hamas já aceitou partes da proposta na sexta-feira (3), e o gabinete de Benjamin Netanyahu declarou:

“Israel está preparado para implementar a primeira fase imediatamente”.

No entanto, o caminho para o acordo esbarra em obstáculos críticos. A principal exigência de Israel é o desarmamento completo do Hamas, ponto que ainda não foi aceito pelo grupo. Por outro lado, os terroristas fizeram uma concessão inédita: concordaram em abrir mão do controle político de Gaza, transferindo o poder para um governo tecnocrático conforme previsto no plano de Trump.

Ao mesmo tempo, o Hamas insiste em participar da estrutura nacional palestina que moldaria esse novo governo – uma brecha que contraria os termos originais da proposta americana. Enquanto Netanyahu pressiona pela libertação de todos os reféns nos próximos dias, a comunidade internacional aguarda para ver se as partes encontrarão um meio-termo explosivo que possa encerrar décadas de conflito.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: