Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
Chico Buarque decidiu processar judicialmente o apresentador Ratinho após ele fazer acusações graves durante seu programa na rádio Massa FM. Segundo informações, o apresentador, que é dono da emissora, associou publicamente o engajamento político do cantor a um suposto favorecimento via Lei Rouanet. A fala ocorreu em 15 de setembro e rapidamente ganhou destaque nas redes.
“Os globais são todos de esquerda. Para ser de esquerda tem que ser pobre, aquele que não acredita mais na vida. Ser rico e de esquerda é fácil, querem fazer o povo de tonto. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil”, afirmou Ratinho.
A Justiça do Rio de Janeiro reagiu imediatamente e deu prazo de cinco dias para que o apresentador comprove as alegações ou publique uma retratação formal. Além disso, o mesmo prazo foi estendido ao youtuber Thiago Asmar, do canal Pilhado, e à suplente de vereadora de Teresina, Samantha Cavalca (PP), que reproduziram críticas semelhantes nas redes sociais.
O caso ganhou força após Chico participar de manifestações contra a PEC da Blindagem e a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. Enquanto isso, o vídeo de Ratinho viralizou, gerando debate acalorado entre apoiadores e críticos.
Até o momento, nenhum dos acusados se pronunciou sobre a decisão judicial. O processo segue em segredo de Justiça, mas já é considerado um dos embates mais polêmicos entre personalidades públicas em 2025.
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.