Escritor brasileiro ironiza morte de Charlie Kirk e provoca fúria: “Que bom para as filhas dele”
Portanto, a rede simplesmente explodiu. O escritor e historiador Eduardo Bueno, o famigerado Peninha, decidiu cravar o dedo na ferida ao comentar o assassinato do ativista conservador americano Charlie Kirk. Em vez de solidariedade, ele escolheu o sarcasmo puro. Imediatamente, as publicações viralizaram e o clima esquentou.
Primeiro, ele cutucou:
“É sempre terrível, né? Um ativista ser morto por suas ideias, exceto quando é o Charlie Kirk. Mataram o Charlie Kirk. Ai, coitado, tomou um tiro, não sei se na cara.”
Em seguida, ele apertou ainda mais o dedo no tom:
“O Charlie Kirk. Tem duas filhas pequenas, que bom para as filhas dele, né? Que bom.”
Além disso, o vídeo sumiu muito rápido. Após a enxurrada de críticas, Peninha apagou a gravação original e postou um novo clipe reclamando do que chamou de “censura”. A manobra, porém, não apagou a polêmica; apenas alimentou a fogueira digital.
Enquanto isso, perfis conservadores dispararam ataques. A usuária @DamaDeFerroTV não segurou a fúria:
“Esse rato de esgoto vende livros, frequenta programas de TV daquele ‘pessoalzinho progressista’ da Goebels News e se acha engraçado e irreverente. Comemora o assassinato de Charlie Kirk na frente da esposa e filhas e diz ainda que isso será bom para elas, crescerem órfãs e sem…”
Por outro lado, quem é Peninha? Gaúcho, jornalista, escritor e tradutor, ele já vendeu mais de 1 milhão de exemplares da coleção Terra Brasilis, adaptou para o português o clássico On the Road, de Jack Kerouac, passou por O Estado de S. Paulo e TV Cultura, e ainda ostenta o prestigioso Jabuti e a Ordem do Mérito Cultural. Ou seja, o currículo é pesado, mas o estilo, desta vez, detonou a caixa de comentários.
Esse rato de esgoto vende livros, frequenta programas de TV daquele “pessoalzinho progressista” da Goebels News e se acha engraçado e irreverente. Comemora o assassinato de Charlie Kirk na frente da esposa e filhas e diz ainda que isso será bom para elas, crescerem órfãs e sem… pic.twitter.com/bQJZTqztIF
— Dama de Ferro (@DamaDeFerroTV) September 12, 2025



