EUA ameaçam atacar o Brasil e Gleisi explode em fúria: poder militar jogado na mesa

EUA ameaçam atacar o Brasil e Gleisi explode em fúria: poder militar jogado na mesa
Compartilhar:
Comentar com Facebook:

“Gleisi detona ameaça de invasão dos EUA e grita: Brasil não se curva!”

Imediatamente após a cúpula da Casa Branca insinuar que tropas americanas podem pisar no Brasil para “salvar” Jair Bolsonaro, a ministra Gleisi Hoffmann explodiu em fúria e jogou na lama qualquer tentativa de intimidação.

Portanto, nesta terça-feira (9), enquanto o Planalto norte-americano falava em “meios militares” para bancar a “liberdade de expressão”, Gleisi disparou:

“Não bastam as tarifas contra nossas exportações, as sanções ilegais contra ministros do governo, do STF e suas famílias, agora ameaçam invadir o Brasil para livrar Jair Bolsonaro da cadeia. Isso é totalmente inadmissível.”

Além disso, a ministra mirou direto nos Bolsonaro e soltou a bomba:

“Chegou ao cúmulo a conspiração da família Bolsonaro contra o Brasil.”

Por outro lado, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, repetiu o hino trumpista e garantiu que Donald Trump não titubeia em usar o poder bélico em nome da “liberdade” pelo planeta.

Enquanto isso, Gleisi Paula-Hoffmann parte para o ataque final e pede a cabeça de Eduardo Bolsonaro:

“Ainda dizem que estão defendendo a ‘liberdade de expressão’. Só se for a liberdade de mentir, de coagir a Justiça e de tramar golpe de Estado; estes sim, os crimes pelos quais Bolsonaro e seus cúmplices estão sendo julgados no devido processo legal.”

A tensão escala, o noticiário pega fogo e brasileiros, dia após dia, se revoltam com o desenrolar dramático do julgamento na Primeira Turma do Supremo, comandado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Compartilhar:
Comentar com Facebook: