Do Zero ao Selvagem
Como Sobreviver na Selva
Como Sobreviver na Selva
Aprenda Crochê Passo a Passo
Desperte Sua Energia Interior
Venda Mais e Lucre Online
Reviravolta total no tabuleiro: A indicação que pegou todos de surpresa para Alfredo Gaspar comandar a CPMI do INSS acabou explodindo dentro das estratégias para a corrida ao Senado em Alagoas. Logo no ano que vem, o estado vê o embate tenebroso entre Arthur Lira e Renan Calheiros brigando pelas duas vagas – e, no meio dessa pancadaria, surge a hipótese bombástica de que o próprio relator da comissão pode jogar tudo para o alto.
Vote e deixe seu comentário. Gostaríamos se saber sua opinião.
Votar_AgoraImediatamente, os próximos lançamentos de nomes já começam a esquentar. A aposta entre aliados de Renan Calheiros gira em torno de Alfredo Gaspar pulando com tudo para a disputa, arremessando-se para fisgar o eleitorado de direita – exatamente a faixa onde Lira costuma surfar.
“Se o Alfredo for candidato, quem perde é o Renan Calheiros.”
Portanto, o cenário fica incandescente. Alfredo já carrega o passado de secretário de segurança e promotor de justiça, defende pautas que apertam freio na criminalidade e ostenta, sem meias palavras, sua admiração pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A chama subiu de vez quando o novo relator tomou posse na CPMI e se apresentou em tom de guerra:
“Sou de direita, com muito orgulho. Não quero mal nenhum ao governo, mas aqui no meu relatório não haverá protegidos nem perseguidos. Estarei aqui para cumprir o rito da investigação. Quem meteu a mão no dinheiro do povo sofrido brasileiro não me perguntou se era conveniente.”
Além disso, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, líder do PL no estado, se torna arma central nesse jogo. Ocorre que JHC e Lira vivem uma relação de altos e baixos crônicos – já foram parceiros, já se estranharam, e agora o prefeito flerta com o plano de espalhar sua rede de apoio. Davi Davino Filho, ex-parlamentar estadual no Republicanos, é outro nome que pode receber o aval de JHC, tornando a coisa ainda mais indefinida.
Enquanto a movimentação rola solta, o próprio Alfredo Gaspar prefere desviar do assunto. Questionado, ele desconversa:
“2026 está muito longe. Meu foco agora é cumprir o mandato que conquistei com voto honesto do povo de Alagoas.”
Mas, no fundo, o burburinho segue: Alagoas pode assistir à chegada de uma bomba chamada Gaspar para bagunçar o tabuleiro dos caciques e reescrever o destino do Senado – tudo graças à surpresa que começou lá na CPMI do INSS.
Gleisi Hoffmann Confirma que Lula Sabia do Escândalo do Banco Master Gleisi Hoffmann finalmente admitiu...
FILHO DE MINISTRO DO STF ENTRA NA DEFESA DE REFINARIA INTERDITADA EM CASO QUE ENVOLVE...
ESCÂNDALO DO BANCO MASTER: GAROTINHO ACUSA ESTEVES DE SER O ARQUITETO DO CAOS O escândalo...
FUGIR DO BRASIL? Dudu Camargo REVELA: Luiz Bacci sai do país com medo da PF!...
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.