Veja o bastão do poder: filhos de Barroso abrigados no consulado, diz jornalista em vídeo exclusivo

Veja o bastão do poder: filhos de Barroso abrigados no consulado, diz jornalista em vídeo exclusivo

STF em Apuros: Presidente do Supremo e Filhos Presos na Batalha Diplomática nos EUA?

O jornalista Luís Ernesto Lacombe, durante a edição da sexta-feira (25) na revista Timeline, alimentou a curiosa história de que dois dos filhos do ministro Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estariam refugiados no Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque, nos Estados Unidos, num autêntico “abraço diplomático”.

De acordo com Lacombe, o menino Bernardo van Brussel Barroso e a menina Luna van Brussel Barroso (apesar de contradição desta última na nota da Presidência do STF) teriam se deslocado para os Estados Unidos, imediatamente após a drástica decisão tomada pelo governo norte-americano de Donald Trump, que cancelou os vistos de permanência dos oito ministros do STF e de seus familiares.

**Bernardo, supostamente o mais experiente**, teria deixado seu emprego nos EUA e tirado férias, aproveitando a onda anti-brasileira para viajar até Nova Iorque. Lá, segundo Lacombe (fonte suposta: pessoa próxima ao rapaz), ele e sua irmã teriam buscado asilo no local. Ambos estariam a salvo, abrigados pelo próprio país diplomático que os viu deslocados por atitude estrangeira. A assessoria do STF ainda não se manifestou publicamente sobre esta versão dos fatos.

Enquanto isso, no último fim de semana, circulava a terrível notícia de possível deportação de Luna. Para contrariar completamente esses piores prognósticos, a Presidência do STF emitido uma rápida nota esclarecedora:

“**É falsa a informação publicada em blogs e redes sociais sobre a filha do ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estudar e advogar nos Estados Unidos. Também é mentira que ela será deportada.** A única filha de Barroso mora no Brasil.”

Porém, a nota, embora negando publicamente a residência nos EUA de Luna e um eventual problema de imigração, **não informa, de fato, em que país a jovem advogada se encontra atualmente**, gerando mais mistério do que esclarecimento.

A confusão parece povoar também as redes sociais. O usuário @ob_porto, no Twitter, compartilhou a informação de Lacombe, reafirmando:

“De acordo com Luís Ernesto Lacombe, Bernardo e Luna, filhos do Ministro Luís Roberto Barroso, estão no Consulado do Brasil em Nova York tentando a cidadania americana. A fonte [seria] alguém próximo de Bernardo.”

O caso dos dois jovens Barroso tornou-se um conto de fadas inverso no mundo diplomático, onde o braço açoitado do outro lado da fronteira ameaça expulsar, enquanto o poderoso brasão brasileiro se oferece como guarida temporária. O que será que o STF fará frente a estes não dizimasáveis fatos? O suspense é intenso. O áudio do programa de Lacombe pode ser ouvido no link: [link fornecido].

💭

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião!