Bitcoin dispara e atinge novo recorde histórico!
O Bitcoin (BTC) ultrapassou a marca dos $118 mil na manhã desta sexta-feira (11), renovando sua máxima histórica pelo segundo dia consecutivo após alta de mais 6,6% nas últimas 24 horas. Portanto, esse movimento impulsionou uma nova onda de valorização nos mercados de criptoativos.
Além disso, o movimento, que começou ainda na quinta-feira, resultou na maior liquidação de posições vendidas em 2025, com mais de $1,13 bilhão em contratos encerrados à força, segundo dados da CoinGlass. Imediatamente, 237 mil traders foram liquidados, sendo que $1,01 bilhão dessas perdas veio de apostadores contra a alta do mercado (short sellers).
Por outro lado, só os futuros de Bitcoin representaram $590 milhões das liquidações, seguidos pelos de Ethereum (ETH), com $241 milhões. Enquanto isso, a maior liquidação individual ocorreu na plataforma HTX, onde um trader perdeu $88,5 milhões em um short de BTC.
“Mesmo com um ambiente macro incerto, o mercado de alta está longe do fim. Novos catalisadores podem levar o Bitcoin a $140 mil ainda este ano”, afirmou Gerry O’Shea, diretor de insights da Hashdex.
Enquanto isso, o Ethereum (ETH) superou os $3.000 após subir 8,7% em 24 horas. Além disso, Dogecoin (DOGE) e Cardano (ADA) subiram 8,6% e 14,2%, respectivamente. Por outro lado, Solana (SOL) teve alta de 4,2%.
Portanto, a maior parte dos ganhos está relacionada tanto à melhora no sentimento geral do mercado quanto à liquidação de posições vendidas em diversos criptoativos.
Ainda não há comentários
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião!
Entre na Conversa
Faça login para comentar!
Login
Login via Social